Menu
portugal 2024

Blog Dia Mundial da Criatividade

O que acontece em Global

Você está em Blog DMC > Global

Qual é a importância do voluntário do Dia Mundial da Criatividade?


banner dmc

Se você quer organizar um grande evento, então, terá que recrutar um grande time . As pessoas envolvidas na organização do WCD são o segredo por trás do sucesso. O voluntariado influencia diretamente diferentes áreas da nossa vida e, consequentemente, da nossa participação e impacto na sociedade.

Existem vários motivos para as pessoas procurarem o trabalho voluntário:

Desenvolver novos aprendizados

O voluntário terá contato com situações novas e provavelmente inusitadas, e esse tipo de relação não fará apenas com que ofereça seus serviços como voluntário, mas trará uma nova percepção da vida e novos conhecimentos.

Praticar o que viram em sala de aula

Muitos estudantes procuram trabalho voluntário para entender o mercado e experimentar trabalhos relacionados ao curso e faculdade que estão cursando e aproveitar para colocar em prática o que aprenderam em seus cursos.

Melhorar seu currículo

O voluntariado é visto de maneira positiva entre empresas e recrutadores, que têm olhado cada vez mais os candidatos engajados em projetos sociais, isso porque os voluntários, em sua maioria, têm maior desenvoltura para lidar com imprevistos, conseguem ser proativos e são mais determinados, o que aumenta o desenvolvimento pessoal e profissional.

Colocar suas ideias em prática

A liberdade de experimentação e tentativa-erro que o trabalho voluntário possui permite com que o voluntário estimule o raciocínio e a criatividade para criar novas alternativas para processos que já existem.

Aumentar sua agenda de contatos e fazer novos amigos

Em um voluntariado existem profissionais de diversas áreas engajados com as atividades, o que permitirá entrar em contato e ampliar o networking com pessoas que compartilham valores e objetivos em comum.

Afastar-se do tédio

Os compromissos do trabalho voluntário vão fazer com que a sua agenda não fique vazia. Você vai preencher suas horas vagas ajudando as pessoas, se distraindo e tendo um passatempo estimulante.

Crescer como pessoa

O desenvolvimento pessoal é outro ganho inestimável do trabalho voluntário. Ao ajudar a quem precisa, o voluntário abre os olhos para uma realidade diferente da qual está acostumado e, muitas vezes, começa a ver o mundo de outra maneira. O amadurecimento é uma consequência natural do trabalho voluntário.

Fazer a sua parte

Ver tantas coisas que precisam ser melhoradas no mundo, não podemos ficar de braços cruzados assistindo atos de corrupção, desigualdade social, miséria, fome e não fazermos nada. Temos, e devemos, ser mais críticos e fazer a nossa parte enquanto cidadãos. Realizar trabalho voluntário será a forma de contribuir ativamente para um mundo melhor.

O trabalho voluntário, ao contrário do que pode parecer, é exercido de forma séria e necessita de comprometimento e profissionalismo. Ao participar do WCD, o voluntário contribui para a construção de um mundo mais generoso. Além de gratificante, é uma experiência que vai mostrar que mesmo gestos individuais , somados de maneira coletiva, podem ajudar a mudar o mundo e torná-lo um lugar melhor para as futuras gerações.