Menu
portugal

Atividade

Roda de Conversa “O (nosso) Grito – a arte na valorização humana”, com Coletivo Louvre Tattoo. Senac Centro,15h às 17h, sala 307 - 3º andar.

Data: 22/04 | 15:00
Duração: 2h
Anfitrião: Senac

Sobre a atividade:

Conversa expositiva e interativa, com integrantes do Louvre Tattoo, sobre o conceito, acontecimentos, conteúdo criativo e desenvolvimento de projetos que contribuem para engrandecer a inovação. Uso de imagens como estímulos visuais para fomentar os questionamentos à cerca da arte enquanto inspiração no cotidiano daqueles que a empreendem e renovam diariamente. O Bate-papo interativo será sobre o conceito de espaços híbridos, democratização do acesso à cultura, conceitos artísticos e a capacidade de promover propostas sociais através da criatividade. “O (nosso) Grito – a arte na valorização humana”

Temas que serão abordados:

  • Introdução de conteúdo sobre as definições pré-existentes dos espectadores nos questionamentos: “o que é arte? ”, vivência social e o acesso à arte que conduziu cada um de seus conceitos, “tatuagem é arte? ” e os conceitos de identidade, importância da humanização do processo de ressignificação da dor e marginalização de uma simbologia histórica e cultural, explanação sobre os acontecimentos promovidos pelo espaço, acompanhados de slides/documentação audiovisual.
  • Criatividade não é a habilidade de criar sem referências, mas sim inovar e trazer algo único e inédito através do que te inspira da forma mais acessível a todos os públicos e classes sociais. Nos tornamos inspiradores dos universos que tocamos e misturamos pelo não contentamento de ser o que todos estão acostumados a terem acesso, e não nos bastamos em apenas unir arte e tatuagem mas humanizar e introduzir através desses elementos, em nossas propostas, a empatia e a conexão humana através da arte.

SAIBA MAIS SOBRE O LOUVRE TATTOO

O Coletivo Louvre Tattoo já realizou vernissages abertos ao público que promovem práticas de arte contemporânea e valorização de artistas sejam eles consagrados ou iniciantes bem como a profissionalização da galeria, lançou a promoção “Caça Tattoo” que promoveu a ludicidade, reconhecimento da cidade e de seus pontos históricos e culturais, produziu a "Semana das 12" inspirada na semana de arte moderna e, em comprometimento na luta contra a desigualdade de gênero, formado apenas por artistas piauienses mulheres.

Sobre o Inspirador:

inspirer

Studio/Galeria Louvre Tattoo

O Studio/Galeria Louvre Tattoo nasceu graças a visão e o sentir do Artista Visual, tatuador e empresário Caio Marwell em parceria financeira com sua tia Maria das Graças Araújo Marwell, formada em Artes Plásticas na Faculdade Dulcina de Morais em Brasília (DF). A paixão conjunta pela Arte de todas as linguagens possíveis aproximou-os a mais um dos integrantes que compõem a alma desse espaço tão versátil, Ayala Thais Ribeiro Lopes que também é Artista Visual e tatuadora. Compondo assim o principal corpo de um novo negócio nos ramos da tatuagem e de galerias de Arte em Teresina (PI), ou até mesmo de todo o Nordeste. Conceitual, exclusivo, acessível e profissional são as palavras que descrevem um pouco do que é esse espaço, pelos que já conheceram ou o frequentam. Produto híbrido da união de dois universos artísticos: galeria de arte e estúdio de tatuagem, agregou para si particularidades e o caráter único de ser um diferencial e inovação em ambos os contextos e propostas.

Roda de Conversa “O (nosso) Grito – a arte na valorização humana”, com Coletivo Louvre Tattoo. Senac Centro,15h às 17h, sala 307 - 3º andar.

Data: 22/04 | 15:00
Duração: 2h
Anfitrião: Senac
Endereço: Av. Campos Sales, 1111
Encerrado dia 23/04/19

Conheça a agenda completa
do DMC


Acesse agora

Acesse as novidades
da sua região


Acesse o Blog