Menu
portugal

Atividade

Prática de Comunição Não Violenta

Data: 22/04 | 17:00
Duração: 1.5h
Anfitrião: SESI

Sobre a atividade:

A Comunicação Não-Violenta (CNV), criada pelo psicólogo americano Marshall Rosenberg, nos ajuda a desenvolver uma expressão mais autêntica e honesta, e ao mesmo tempo uma escuta mais empática e profunda, de maneira que conseguimos entender melhor os outros e sermos melhor compreendidos. Nos proporciona uma forma prática de lidar com conflitos, contribui para desfazer preconceitos e focar no que temos em comum uns com os outros, valorizando e celebrando as diferenças. Este foco na conexão humana tem efeitos diretos na nossa linguagem e na forma que construímos nossa realidade social conjunta. Assim, a CNV é um processo de humanização radical e pode ser instrumento poderoso de transformação de conflitos e mudança social.

Neste encontro realizaremos uma breve introdução, seguida de algumas práticas para treinar uma conexão mais profunda e sincera.

O encontro é aberto para todos e não é necessário qualquer experiência prévia com CNV.

SUSTENTAÇÃO MATERIAL DO EVENTO
Convidamos todas a praticar a Corresponsabilização Financeira - uma prática proposta por Dominic Barter para conscientemente sustentar sistemas, projetos e eventos.

Durante o encontro serão compartilhados os custos de produção do evento e das vidas e dos projetos de quem o fez. Em seguida, abriremos um mecanismo de livre contribuição, para quem quiser. O valor total recebido será calculado e essa informação compartilhada. Cada pessoa envolvida na organização e realização do evento partilhará a importância seguindo suas necessidades atuais.

Prezamos assim o acesso a todos que desejam participar;
a escolha consciente e informada de cada um sobre como contribuir;
a distinção entre dinheiro como estratégia para distribuir recursos materiais e a expressão de gratidão e crítica;
o fortalecimento do senso de equipe que este processo promove;
a independência da pesquisa contínua da Comunicação Não-Violenta;
a escolha autônoma do educador em ir para onde é chamado;
o valor pedagógico de questionar um sistema social ao vivo; e
o apoio aos projetos que servem de base pedagógica para eventos públicos como esse.

Este processo tem feito uma contribuição significativa ao aprendizado dos participantes, ao demonstrar como engajar transformativamente num sistema social e ao distinguir dinheiro da gratidão e da crítica construtiva.

O evento é assim aberto a todos, sem distinção por situação financeira. Ele e o percurso de aprendizado em Comunicação Não-Violenta de que faz parte somente se mantêm sustentáveis com o desejo dos participantes de ativamente nutrir atividades como essas.

Sobre o Inspirador:

inspirer

Nicolas Murta Coutinho

Vindo da formação em direito e treinamento tradições orientais, investigo formas de humanização radical e gestão de conflitos, utilizando sobretudo o Dharma não dual.

Prática de Comunição Não Violenta

Data: 22/04 | 17:00
Duração: 1.5h
Anfitrião: SESI
Endereço: R. Tupinambás, 240 - Jardim da Penha, Vitória - ES
Encerrado dia 23/04/19

Apoio:


Conheça a agenda completa
do DMC


Acesse agora

Acesse as novidades
da sua região


Acesse o Blog