Menu
portugal

Atividade

Palestra: "Neurociências e a criatividade das práticas pedagógicas", com Emanuelly Araújo, mestre em Psicologia/ Unicamp. Auditório Senac Centro, 16h50 das 17h20, 1º andar.

Data: 22/04 | 16:50
Duração: 30min
Anfitrião: Senac

Sobre a atividade:

Das 16h50 às 17h20h - Palestra "Neurociências e a criatividade das práticas pedagógicas" - Auditório Senac Centro, 1º andar.

Os avanços dos estudos das neurociências trouxeram várias descobertas a todos os campos do conhecimento, especialmente ao da educação. Dessa forma, a produção científica nessa área nos permite afirmar que o conhecimento acerca das funções cerebrais é a peça chave para o estimulo de um desenvolvimento cognitivo saudável, e por isso é altamente útil que os educadores se apropriem desse conhecimento pois são eles aqueles mais trabalham com os cérebros em formação: o cérebro do aprendiz. Sabendo que o cérebro se reorganiza constantemente, em acordo com os estímulos externos, o desafio é facilitar a absorção do estímulo correto e positivo, tornando assim a sala de aula um espaço inovador e criativo. Os educadores, ao conhecerem o funcionamento do sistema nervoso, podem desenvolver melhor seu trabalho e fundamentar sua prática diária com reflexos no desempenho e na evolução dos educandos. Nesse sentido, esta palestra visa ajudar educadores a ampliar seus conhecimentos sobre como nosso cérebro aprende a partir de reflexões e exemplos reais de como tornar a aula e aprendizagem mais atraente, criativa e visível para os aprendizes.

Emanuelly Araújo é psicóloga e mestra em Educação com ênfase em Psicologia educacional pela Universidade Estadual de Campinas. Tem experiência na área de Psicologia Escolar/Educacional, especialmente na formação continuada de professores. É palestrante e pesquisadora e, atualmente, se dedica aos estudos acerca da Teoria Social Cognitiva, Neurociências e Educação, Estratégias de Aprendizagem e Psicologia Positiva.

Sobre o Inspirador:

inspirer

Emanuelly Pereira de Araújo

É Psicóloga e mestra em Educação com ênfase em Psicologia Educacional pela Universidade Estadual de Campinas. Possui experiência na área de psicologia escolar/educacional, especialmenfe na formação continuada de professores. É palestrante e pesquisadora. Atualmente se dedica aos estudos da Teoria Social Cognitiva, neurociências e educação, metodologias ativas, estratégias de aprendizagem e psicologia positiva.

Palestra: "Neurociências e a criatividade das práticas pedagógicas", com Emanuelly Araújo, mestre em Psicologia/ Unicamp. Auditório Senac Centro, 16h50 das 17h20, 1º andar.

Data: 22/04 | 16:50
Duração: 30min
Anfitrião: Senac
Endereço: Av. Campos Sales, 1111
Encerrado dia 23/04/19

Conheça a agenda completa
do DMC


Acesse agora

Acesse as novidades
da sua região


Acesse o Blog