Menu
portugal

Atividade

Libras. Atividade 2: Oficina “Uma identidade contada em Libras”, com grupo CorpoVerso - Senac Centro, 15 às 18h, Laboratório de Libras, sala 2006/ 2º andar, Unidade Severino Ramos.

Data: 22/04 | 15:00
Duração: 3h
Anfitrião: Senac

Sobre a atividade:

O DMC Teresina, terá duas atividades de Libras: Oficina com o grupo  CorpoVerso e o Talk Show, no auditório. Elasem espaços e horários diferentes. Portando elas têm inscrições distintas.

A oficina do Coletivo CorpoVerso vai atrair a comunidade surda para a formação de um grupo de interação artística intercultural em Libras que busca incentivar seus participantes a pensar o corpo e seus significados na relação com a mente, as identidades, a sociedade e as linguagens que expressa e com as quais interage e transformar as experiências artísticas construídas nesses encontros em contribuições que façam a diferença na vida de outras pessoas, sejam elas, surdas ou não surdas. 

O grupo é voltado para o incentivo da produção artística que diz em Libras e que é construída com/na/para a comunidade surda. Por meio de peças teatrais, saraus e oficinas pretende transformar pensamentos e mobilizar ações de surdos e não surdos para a valorização da identidade e da cultura surda e para a interação multicultural.

Serão apresentadas experiências de produção teatral e produção poética já realizadas pelos integrantes do grupo e serão realizadas atividades de produção artística em Libras em que o corpo é o universo a ser explorado.

A atividade criativa inclui surdos e não surdos em atividades de construções artísticas voltadas para o prazer, a reflexão, a auto aceitação e o respeito aos outros e ao ambiente em que vivem.

 

Sobre o Inspirador:

inspirer

Mário Augusto Silva Sousa Júnior

A web novela em libras, Família Silva, está disponível, atualmente, em 15 capítulos em um canal do YouTube. É composta, em maior parte, por atores surdos e provoca reações diversas no público (surdos e não surdos) que assistem essa forma de entretenimento. Ela já possui mais de 50.000 visualizações. É uma novela tipicamente piauiense e todo seu enredo é transmitido em língua brasileira de sinais. A novela é pioneira no Brasil e é duplamente inclusiva, pois é composta por surdos e produzida para surdos.

Libras. Atividade 2: Oficina “Uma identidade contada em Libras”, com grupo CorpoVerso - Senac Centro, 15 às 18h, Laboratório de Libras, sala 2006/ 2º andar, Unidade Severino Ramos.

Data: 22/04 | 15:00
Duração: 3h
Anfitrião: Senac
Endereço: Av. Campos Sales, 1111
Encerrado dia 23/04/19

Conheça a agenda completa
do DMC


Acesse agora

Acesse as novidades
da sua região


Acesse o Blog