Menu
portugal

Atividade

Cria diversidade

Data: 22/04 | 15:30
Duração: 1h
Anfitrião: SESI

Sobre a atividade:

O despertar da empatia pela diversidade (gênero, sexualidade e raça) por metodologias criativas. Essa oficina  trata a diversidade por metodologias criativas de empatização. :)

Com Julio Sampaio e Tales Dias.

Sobre o Inspirador:

inspirer

Thales Luan Dias

Thales é jornalista, formado pela PUC Goiás, pesquisador das mídias digitais e desenvolvedor social pela Junior Achievement, estimulando educação empreendedora em escolas públicas e privadas da Região Metropolitana de Goiânia. Por dois anos, foi Diretor de Marketing e de Projetos pelo NEXA Goiás, tendo representado o Estado no Programa de Desenvolvimento Nacional de lideranças jovens (PDCN/2016). Em 2017, após ter sido aprovado no Trainee em Gestão Pública da Vetor Brasil, largou a cobertura da editoria de cidades do Jornal O Popular para assumir a coordenação do Epicentro, o Hub de Inovação do Espírito Santo. Gasta o tempo livre nadando, desenhando, ouvindo podcast e planejando o próximo mochilão.

inspirer

Júlio Porto Sampaio

Nascido na capital de São Paulo mas com o coração do interior, começou sua carreira com técnico em mecatrônica pelo SENAI, o que o levou a buscar uma profissão com mais sustentabilidade social, se formando engenheiro ambiental. Trabalhou como voluntário e líder de equipe na ONG TETO que busca empoderar e articular necessidades de comunidades pobres em São Paulo.
Percebendo o papel da educação para a igualdade começou a lecionar química para o cursinho popular ATHO, sendo membro de sua gestão.
Estágiou em escolas pelo Brasil, com oficinas de aprendizagem criativa pela tecnologia. No mesmo estágio facilitou em uma comunidade marajoara a metodologia Design Thinking para problemáticas de comunidade.
Finalista da ONG vetor brasil, se tornou trainee de gestão pública em Vitória.
Em unissomo com sua formação começou seu trabalho voltado a comunidade tras. Atualmente é gerente do projeto ESCOLA (ONG TODXS) que busca treinar e articular profesorres dentro de escolas públicas para diminuir a evasão de alunes trans.

Cria diversidade

Data: 22/04 | 15:30
Duração: 1h
Anfitrião: SESI
Endereço: R. Tupinambás, 240 - Jardim da Penha, Vitória - ES
Encerrado dia 23/04/19

Apoio:


Conheça a agenda completa
do DMC


Acesse agora

Acesse as novidades
da sua região


Acesse o Blog