Menu
2021

Programação

Palco Principal

21 de Abril
22 de Abril

21 de Abril

9:00

World Creativity Day - Abertura Oficial

Durante dois dias, líderes, inspiradores, voluntários, parceiros e participantes em 128 cidades de 18 países ao redor do mundo estarão conectados para fazer a Revolução Criativa em suas comunidades. O maior festival colaborativo de criatividade do mundo promoverá mais de 1450 atividades online e gratuitas e oferecerá mais de 112.000 bolsas de estudos com foco no desenvolvimento de novas habilidades para ajudar a reduzir os danos e prejuízos causados pela pandemia.

img_inspirer

Lucas Foster

logo_programacao

Psicólogo e especialista em criatividade, Lucas Foster é idealizador do World Creativity Day, o maior festival colaborativo de criatividade do mundo, e diretor-geral da World Creativity Organization, comunidade global que reúne educadores, empreendedores criativos, líderes empresariais, tecnólogos, formuladores de políticas públicas, pesquisadores e outros agentes de mudança para promover e conectar iniciativas em torno do valor da criatividade e da inovação para soluções concretas pelo desenvolvimento econômico, cultural e social sustentáveis.


9:30

Além da escola: Como a criatividade, tecnologia e educação podem mudar o destino dos jovens?

O papel da escola no momento em que vivemos, tem ficado cada vez mais questionado. O modelo arcaico de educação do século passado, nos preparava apenas para uma prova. Como mudar isso usando criatividade e tecnologia na educação?

img_inspirer

Jotapê Malara

logo_programacao

Fundador da New School, criadora de um aplicativo de educação voltado a jovens da periferia, com linguagem da “quebrada”.

Oferecido por

logo_programacao

10:00

Criatividade como arte marcial

Muita gente vê a criatividade como uma dicotomia. Ou seja, ou você é criativo ou não é. Mas quando vemos a criatividade como uma habilidade, entendemos que existem diferentes níveis criativos. E nessa palestra vamos apresentar os 5 níveis criativos.

img_inspirer

Jean Philippe Rosier

logo_programacao

Sócio e professor da Perestroika e co-fundador da Sputnik. Palestrante internacional, responsável pela expansão internacional da Perestroika além de influencer da Hyper Island na Suécia. Liderou workshops de criatividade para diversas marcas globais.


10:30

Habilidades do Ex-Futuro

As habilidades que se imaginavam necessárias para até 2025 com a pandemia do Covid-19 se tornaram habilidades necessárias para o agora, o futuro previsto para daqui alguns anos virou nosso ex-futuro. Como desenvolver essas habilidades hoje? é o que vamos descobrir.

img_inspirer

Denilson Shikako

logo_programacao

Denilson Shikako é fundador e Conselheiro na Fábrica de Criatividade. Empresário, Músico, Tecnólogo. Graduado em computação pela Universidade Mackenzie e música pela Yamaha. Ex professor de inovação da FIA-USP. Especialista em criatividade. Sócio de empresas de tecnologia e roteirista de séries e teatro. Fundador da ONG Projeto Vida Nova. Já foi padrinho de casamento 37 vezes.


11:00

Como desbloquear o pensamento criativo

Nesta aula, que integra o curso de Design Gráfico da EBAC, a designer Aline Nitro conta um pouco do que é a criatividade, ruputra de padrões, o processo criativo e métodos e ferramentas para destravar um bloqueio criativo.

img_inspirer

Aline Nitro

logo_programacao

Formada em comunicação social com habilitação em Publicidade e Propaganda. Tem vasta experiência em branding e um forte background em design estratégico. Investiu os últimos 18 anos mapeando maneiras de compreender os caminhos do sentido através de estímulos visuais e verbais nas áreas da direção de arte, da estética, do design estratégico, da gestão de marcas, da semiótica, entre outros. Passou por agências de comunicação, consultorias de branding e agora atua dentro de uma marca.


11:30

Ressignificar o caos e crescer com ele

Laboratório do Caos, com simulação de situações críticas e aplicação de metodologia para criar um plano de ação de geração de resultado.

img_inspirer

Alberto Roitman

logo_programacao

Alberto Roitman, Anderson Bars e Amanda Costa são sócios da Escola do Caos e Podcaster do Caos Corporativo. Atuam em mais de 100 empresas contribuindo para a geração de resultados e revisão de modelos organizacionais.

img_inspirer

Anderson Bars

logo_programacao

Alberto Roitman, Anderson Bars e Amanda Costa são sócios da Escola do Caos e Podcaster do Caos Corporativo. Atuam em mais de 100 empresas contribuindo para a geração de resultados e revisão de modelos organizacionais.

img_inspirer

Amanda Costa

logo_programacao

Alberto Roitman, Anderson Bars e Amanda Costa são sócios da Escola do Caos e Podcaster do Caos Corporativo. Atuam em mais de 100 empresas contribuindo para a geração de resultados e revisão de modelos organizacionais.


12:00

Educatenimento

A mistura da educação e do entretenimento pela visão de André Vasco - comunicador multiplataforma; e da Omelete Company - empresa que está há 20 anos no mercado, e que recentemente criou o "Unlock Omelete" - primeiro curso online da casa feito para revelar as possibilidades do mercado do entretenimento e compartilhar experiências e aprendizados.

img_inspirer

André Vasco

logo_programacao

André Vasco é um comunicador multiplataforma. Do rádio à criação de conteúdo na internet e passando pela televisão e por eventos corporativos. André já passou por empresas como SBT, MTV, Band, Discovery e Rádio 89.


12:30

Como a diversidade alavanca a criatividade!

img_inspirer

Eduardo Albuquerque

logo_programacao

20 anos de experiência na liderança na área de marketing e inovação passando por empresas de diversos setores: Arcor, Sanofi, Philips e Natura. Co fundador do Conquerlabs,escola de negócios com foco em programas e consultoria de transformação digital em diversas empresas: IFood, Rodobens, Boticário, Ambev, Clariant, Nestle, ExxonMobil, Banco Renault, Cinemark, L’Oréal, Hospital Santa Paula, Hospital Moinho de Vento, KPMG, Globo, Engineering, BNP Paribas, Banco Votorantim, Scania.


13:00

Criando soluções para crescer em momentos de incerteza

img_inspirer

Cláudio Macedo

logo_programacao

Claudio é formado no IBMEC, com graduações pela FGV, FIA e um MBA pela Cornell University nos EUA, Cláudio passou pela OR (Odebrecht), uma breve passagem pela Braskem e recentemente atuava como Diretor de Marketing e Projetos Globais para América Latina na Emerson Electric. Fundou o Grupo Editorial Letramento em 2013, o MusiClan em 2016, E mais recente atuou como produtor executivo do longa metragem "Moscow", em parceria com Mess Santos pela Movie3. Após 7 anos, volta ao Brasil, assume o posto de CEO no Allianz Parque e crava: "A minha missão é expandir os nossos negócios não só no Allianz Parque, mas em outras futuras arenas da WTorre Entretenimento”.


13:30

“Acid Drop”: A história de uma manobra imprevisível, mas não inesperada.

Criatividade, originalidade e iniciativa na busca de um sonho quase impossível de ser realizado.

img_inspirer

Felipe Baracchini

logo_programacao

Felipe Baracchini é publicitário com especialização em criação pela ESPM. Comporta passagens por agências, produção e comercialização de eventos, e agora está para concluir a formação em psicanálise. Aficcionado por ondas, atuou como broadcast na World Surf League e lançou uma startup com o primeiro sistema de previsão e reports de surf mobile-first. “Baraca” chegou na Ambev em 2020 com o desafio de estruturar a Together; nova área de parcerias que já nasceu se reinventando para o novo mundo.

Oferecido por

logo_programacao

14:00

Mindset exponencial: como despertar sua imaginação para idealizar soluções radicais

Conheça a metodologia que inspira líderes a identificarem novas oportunidades, criarem soluções disruptivas e por meio da tecnologia, tornar abundantes, recursos que até então são escassos.

img_inspirer

Leandro Mattos

logo_programacao

Cofundador e CEO na CogniSigns, apontada em 2020 como uma das 5 startups de saúde mais promissoras do mundo. Cientista e especialista multidisciplinar e atua no desenvolvimento de soluções digitais.


14:30

Sucesso no Sec XXI: mesmo jogo, novas regras

O objetivo da palestra é falar sobre. As principais mudanças que aconteceram no mundo e para onde estamos indo como sociedade. E As habilidades essenciais que você deve desenvolver para ser bem sucedido nesse novo mundo .

img_inspirer

Bruno Hohl

logo_programacao

Bruno Hohl é co-criador do Moporã. Dono de uma carreira multidisciplinar. Criou metodologias e negócios que impactaram diretamente muitas vidas. Segue todos os dias criando seu próprio caminho.


15:00

Palestra IED Desenvolvendo habilidades do Futuro

Uma apresentação ao vivo da professora do Istituto Europeo di Design, Caline Migliato, que abordará temas que promovem o desenvolvimento das habilidades necessárias para um futuro muito próximo de nós, e como o Design faz parte dessa transformação necessária das habilidades.

img_inspirer

Caline Migliato

logo_programacao

Mestre em Gestão de Negócios (FIA), pós-graduada em Jornalismo de Moda (UFV, Madri), graduada em Comunicação Social – Jornalismo (PUC-Campinas) e certificada Scrum Product Owner (Scrum Alliance). Possui 20 anos de experiência.

Atua como docente nas áreas de marketing de conteúdo, gestão e criação de conteúdo, marketing digital, planejamento estratégico de comunicação, planejamento estratégico de negócio, metodologias ágeis no desenvolvimento de projetos e gestão de carreira.


15:30

"Creativity Training -- Creative Education Foundation"

The Creative Education Foundation (CEF) is a nonprofit organization that trains people from all industries in Creative Problem Solving (CPS) and other deliberate creativity processes and leadership skills. Learn about our premiere creativity conference, the Creative Problem Solving Institute (CPSI), virtual training workshops, and team training opportunities.

img_inspirer

Beth Miller

logo_programacao

Beth Miller is the Executive Director of the Creative Education Foundation. Beth taught writing for 10 years, she was also nominated as “Teacher of the Year”. In 2017, Beth received an honorary PhD in Arts and Humane Letters from Southern New Hampshire University. Beth presents and speaks frequently at conferences, on panels, and at events about creative leadership and management, as well as about her scholarship.


16:00

Aprendizado para a vida: do indivíduo para ações integradas

Nesta atividade, discutiremos o espectro do indivíduo até as ações integradas para transformar o aprendizado em algo não curricular, formal, mas realmente para a vida.

img_inspirer

Vivian Rio Stella

logo_programacao

Doutora em Linguística pela Unicamp, com pós-doutorado pela PUC-SP. Idealizadora da VRS Academy. Professora de cursos abertos da Aberje, da Casa do Saber e da Cásper Libero. Apaixonada por comunicação e aprendizagem.


16:30

Como a criatividade ajudou na construção da marca bicentenária Johnnie Walker

Desde de sua criação, em 1820, Johnnie Walker tem a criatividade em seu DNA. Através de inovações, parcerias e comprometimento com a sociedade, segue transformando a categoria e buscando um mundo melhor.

img_inspirer

João Victor Guedes

logo_programacao

img_inspirer

Juliana Ballarin

logo_programacao


17:00

Só existe futuro com Educação Emocional

Muitos de nós passam a vida sem jamais compreender de verdade o que acontece nos cantos mais escondidos das nossas mentes. Estamos cercados pela tecnologia digital, especialmente no trabalho. Mas isso nos faz trabalhar melhor? E nos faz mais felizes? Podemos estar fisicamente mais saudáveis graças aos Smart Watchs, mas a tecnologia realmente está nos deixando psicologicamente mais saudáveis? Só existe um futuro possível e ele é composto por uma Educação Emocional de qualidade.

img_inspirer

Lara Branco

logo_programacao

Empreendedora por inquietude de coração, atuou ativamente, na última década nos mercados de comunicação e tecnologia. Escreveu histórias ao lado de formidáveis clientes como Disney, Pantene, HSBC, Kellogg’s, P&G e Gillette. Fez parte do quadro societário da startup INTI, que foi vendida para Time For Fun em 2020. Formada pelo Mackenzie, com MBA na ESPM, ganhou o prêmio Mulheres Tech, em 2021 assumiu a liderança da área de dados da The School Of Life Brasil.


17:30

Games & Habilidades

Você vai entender como utilizar as habilidades que os jogos potencializam em outras áreas.

img_inspirer

Santiago Andreuzza

logo_programacao

Responsável por novos negócios e produtos de aprendizagem no O Futuro das Coisas. Trabalhou na Dell e na HP, e foi um dos cofundadores da Bode. Empreendeu na área de aprendizagem e cofundou a Aerolito (na época parte do grupo Perestroika). Atualmente é um dos iniciadores da Twig|Games.


18:00

Secrets of Professional Creativity

"Secrets of Professional Creativity" is a talk about the world of commercial creativity, especially advertising, and all the creative lessons this world has to teach.

img_inspirer

Leo Rosa Borges

logo_programacao

Leo Rosa Borges is a veteran ad man. His work has brought drinking water to Syrian refugees, fought censorship, and has taken the discussion of gender inequality to billions of people. He's won over fifty international awards for his creative work. And in 2020 his idea made it to the Super Bowl.


18:30

Jornada do Cliente - O motor de melhoria da Experiência do Cliente

Vamos falar sobre a importância da Jornada do Cliente, como conceito e ferramenta para o entendimento do status emocional do cliente, a medida que ele interage com um serviço e posterior redesign a partir da perspectiva do mesmo.

img_inspirer

Eduardo Loureiro

logo_programacao

Managing Partner da DesignThinkers Group e DesignThinkers Academy no Brasil. Designer, pesquisador, facilitador e professor.


19:00

Seja um canivete suíço: como a multipotencialidade pode te ajudar a construir uma vida e um trabalho mais criativos!

Nessa palestra, Rafa Cappai fala sobre a multipotencialidade e como explorar potenciais criativos em diversas áreas de conhecimento pode nos ajudar a não só viver uma vida e um trabalho mais criativos, como nos diferenciar no mundo do trabalho.

img_inspirer

Rafa Cappai

logo_programacao

Rafa Cappai é artista e empreendedora criativa em série. É atriz, bailarina, comunicadora, palestrante, professora, mentora e escritora. Rafa é criadora do Ecossistema Criativo (que compreende as marcas Espaçonave, Punch! e Rafa Cappai). A sua trajetória artística como bailarina, atriz e performer aliada a sua formação acadêmica internacional a ajudaram a desenhar uma metodologia profissional premiada e consagrada na Espaconave. É mestre em Empreendedorismo Cultural e Criativo, pela Goldsmiths University of London.


19:30

Planejamento de marcas para o ambiente online

Gestão de marcas, metodologia 5Ps, Verdades da marca, criando posicionamento e desenvolvendo brand persona

img_inspirer

Felipe Morais

logo_programacao

Professor de Cursos Livres na Belas Artes, Sócio-Diretor da FM Consultoria, Autor de livros de marketing digital, inovação e marcas. Atendeu clientes como Pirelli, Vivo, Sanofi, Bradesco, Mercedes-Benz, Chevrolet entre outros. Articulista de mais de 7 sites do mercado de marketing e comunicação digital


20:00

Como gerar ideias com mais eficiência em três atos

Sessões de brainstorm podem e devem ser eficientes e produtivas. Por isso, uni a minha experiência ao conhecimento acadêmico. Além de casos de sucesso de empresas e de criativos pensadores. Se aplicados esses princípios, renderão resultados na produtividade e eficiência de equipes e do negócio.

img_inspirer

Rodrigo Esteves

logo_programacao

Head de digital e criação na FleishmanHillard Brasil. Rodrigo tem 22 anos de carreira na área criativa.


20:30

Como formar pessoas para um futuro incerto?

Nesta apresentação discuto as rápidas mudanças em nossa sociedade, e em particular no mundo do trabalho. Como as universidades podem formar pessoas preparadas para essa transformação? São apresentadas ideias de como podemos mudar a universidade brasileira para formar cidadãos conscientes para uma realidade ainda nebulosa.

img_inspirer

Marcelo Knobel

logo_programacao

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) é uma universidade pública do estado de São Paulo, Brasil, considerada uma das melhores universidades do país e da América Latina.


21:00

Das Cidades Inteligentes às Cidades MIL, novo paradigma de UNESCO

Nesta Palestra inovadora de 40 minutos abordamos as diferenças e semelhanças entre as Cidades Inteligentes e as Cidades MIL ou MIL Cities(Media and Information literacy Cities), novo paradigma de UNESCO.

img_inspirer

Felipe Chibás Ortiz

logo_programacao

O Prof. Dr. Felipe Chibás Ortiz, é o Representante para a América Latina e Caribe da UNESCO MIL ALLIANCE. Professor Livre docente da Universidade de São Paulo. Autor de 24 livros sobre diversos temas. Autor do livro [email protected] Pessoal.com, entre outros grandes nomes.


-------------------------------- -------------------------------- --------------------------------
21 de Abril

22 de Abril

9:00

World Creativity Day - Abertura Oficial

Durante dois dias, líderes, inspiradores, voluntários, parceiros e participantes em 128 cidades de 18 países ao redor do mundo estarão conectados para fazer a Revolução Criativa em suas comunidades. O maior festival colaborativo de criatividade do mundo promoverá mais de 1450 atividades online e gratuitas e oferecerá mais de 112.000 bolsas de estudos com foco no desenvolvimento de novas habilidades para ajudar a reduzir os danos e prejuízos causados pela pandemia.

img_inspirer

Lucas Foster

logo_programacao

Psicólogo e especialista em criatividade, Lucas Foster é idealizador do World Creativity Day, o maior festival colaborativo de criatividade do mundo, e diretor-geral da World Creativity Organization, comunidade global que reúne educadores, empreendedores criativos, líderes empresariais, tecnólogos, formuladores de políticas públicas, pesquisadores e outros agentes de mudança para promover e conectar iniciativas em torno do valor da criatividade e da inovação para soluções concretas pelo desenvolvimento econômico, cultural e social sustentáveis.


9:30

Criatividade: A habilidade do presente

Criatividade é uma das soft skills mais requisitadas pelo mercado de trabalho contemporâneo. Mas afinal o que é criatividade? Como podemos desenvolvê-la?

img_inspirer

Bruna Tedesco

logo_programacao

Mãe, apaixonada por arte, criatividade e Diretora de Inovação e Novos Negócios da Faber-Castell. Passou por grandes marcas como Kodak, Brastemp, Pullman, Nutrella, Ana Maria e Rap10.


10:00

Lifelong Learning - Por que você não pode mais parar de aprender

Um papo sobre o que é o lifelong learning e o motivo pelo qual não a gente não pode mais parar de aprender coisas novas.

img_inspirer

André Tanesi

logo_programacao

Fundador e CEO da Descola. Formado em Comunicação Social ESPM São Paulo e Mestre em Gestão Comercial e Marketing pela ESIC Business School - Madrid. 


10:30

Tendências da Comunicação e PR para 2021

Vamos abordar as principais tendências para o ano, inovações em diversas frentes e a importância da curadoria de conteúdo para a boa comunicação.

img_inspirer

Patrícia Marins

logo_programacao

Sócia-diretora da In Press Oficina e do Grupo In Press, Conselheira da FleishmanHillard Brasil, Diretora do Setor Público da Associação Brasileira das Agências de Comunicação – Abracom e professora do curso de Relações Públicas e Diplomacia do Instituto Rio Branco, do Ministério de Relações Exteriores. É jornalista, com especialização em Comunicação do Serviço Público e em Gestão Empresarial.

img_inspirer

Miriam Moura

logo_programacao

Diretora de Curadoria, Conteúdo e Desenvolvimento de Novos Produtos da In Press Oficina e professora do curso de Relações Públicas e Diplomacia do Instituto Rio Branco, do Ministério de Relações Exteriores. É jornalista e tem larga experiência na cobertura política em Brasília, junto ao Congresso, Governo e Judiciário.


11:00

Autoconhecimento para o sucesso como freelancer

O que faz um freelancer alcançar o sucesso? A fundadora da Freela School, Denise Saito, conta como o autoconhecimento é um fator decisivo nessa jornada e o que mais é necessário para garantir uma vida estável e bem-sucedida.

img_inspirer

Denise Saito

logo_programacao

Denise Saito é fundadora da Freela School. Designer de formação e freelancer há 5 anos, aprendeu tudo que sabe na prática e hoje compartilha seu conhecimento e suas experiências através de conteúdos gratuitos, mentorias e cursos.


11:30

Masterclass - O que de fato é a influência?

Uma aula sobre a economia da influência. Vamos definir o conceito de influência e falar sobre os player desse mercado que já movimenta mais de 10 bilhões de dólares ao ano. Como TODOS podem participar desse mercado?

img_inspirer

Rafaela Lotto

logo_programacao

Publicitária, com mais de 19 anos tendo o digital como principal ferramenta de trabalho. Atuou como executiva em empresas como Ford, Whirlpool e Telefonica. Foi sócia e CEO da Content House, agência pioneira em marketing de conteúdo no Brasil e hoje é a Head do planejamento e sócia da YOUPIX.


12:00

Domestika: Creativity, learning, and sharing

Nesta rápida apresentação falaremos como a criatividade, educação e aprendizado tem se transformado e quais oportunidades e possibilidades tem surgido.

img_inspirer

Julius Wiedmann

logo_programacao

Curador-Chefe Global da Domestika, responsável pelo desenvolvimento e estratégia de conteúdo e cursos. Foi Editor Sênior de Design e Cultura Pop da TASCHEN Publishing House, publicando mais de 80 livros.


12:30

“Quer uma ideia nova? Abra um livro velho...” Uma palestra sobre estratégia criativa.

Mais do que evidente, é sabido que o índice de mortalidade de novos negócios (incluindo as startup´s) é consideravelmente elevado no Brasil e no mundo. Qual a razão disso? Em que medida o fracasso de novos negócios e ideias está ligado a variáveis incontroláveis? Como se preparar para isso? E saber fazer as melhores perguntas requer criatividade e visão estratégica, concomitantemente. Uma boa ideia pode se tornar um bom negócio? Talvez...

img_inspirer

Ricardo Poli

logo_programacao

Um provocador bem-humorado Engenheiro de Alimentos pela UNICAMP, foi fundador e gestor da Empresa Júnior dessa faculdade, o GEPEA-EJ. Se especializou em Marketing e Comunicação pela ESPM, onde lá também concluiu seu MBA. Possui mestrado em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP e é professor universitário há cerca de 30 anos. Nesse mesmo período, exerceu a função de consultor e assessor de marketing e estratégia para inúmeras empresas, sendo também professor de cursos de pós-graduação em diversas instituições. Atualmente, é professor da Casa do Saber, SENAC e FGV/RJ.

Oferecido por

logo_programacao

13:00

BioHacking

Vou te apresentar a tecnologia como solução para saúde mental, e te dar de presente, Hacks que vão aumentar a sua produtividade sem perder a saúde, através do seu relógio biológico. Você vai mudar a maneira de trabalhar em Homeoffice. No final, vai ganhar o teste de seu cronótipo e uma e-book com tudo que vou te ensinar aqui.

img_inspirer

Flávia Lippi

logo_programacao

Jornalista científica de formação, empreendedora social de coração, cientista,educadora e escritora sobre neurociência comportamental, organizacional, gestão emocional e inovação nas relações de trabalho. Criou o método e plataforma AEQUAÇÃO. Publicou 12 livros e um best-seller. Pós graduada em Neurociências e Comportamento, Gestão Emocional nas organizações – Cultivating Emocional Balance, Mediação e Resolução de Conflito , Biopsicologia, Comunicação com . Membro do Mind & Life Institute e Harvard Medical Center.


13:30

Atue como uma Start Up e tenha resultados de empresas consolidadas. A inovação no BMW Group Brasil

O BMW Group é líder no fornecimento de produtos premium e de serviços de mobilidade individual. A inovação faz parte da cultura e DNA da empresa. Isso se reflete em todas as unidades de negócio, tanto do lado corporativo como em suas fábricas de Manaus-AM e Araquari-SC. As pessoas são a base do sistema e com criatividade e confiança garantem a melhoria contínua agregando valor ao sistema e garantindo o puro prazer em dirigir dos clientes.

img_inspirer

Ricardo Santin

logo_programacao

Ricardo Santin desde 2013 faz parte do BMW Group e atualmente é diretor da Tecnologia de Montagem na fábrica em Araquari. Possui graduação em Engenharia Mecânica pela Universidade de Caxias do Sul e mestrado em Engenharia Mecânica e de Processo pela Universidade Técnica de Darmstadt (Alemanha).

img_inspirer

João Veloso Jr.

logo_programacao

João Veloso Jr faz parte do BMW Group desde 2016 como responsável pela Comunicação Corporativa no Brasil. Possui graduação em jornalismo pela Universidade Santa Cecília dos Bandeirantes e atua em diversos países a mais de 20 anos construindo reputação e ajudando empresas a dialogar com diversos públicos.


14:00

Criativas de Lisboa

A cidade de Lisboa demonstra ser um pólo de criatividade e inovação no panorama internacional. Nesta sessão será apresentada a estratégia da Câmara Municipal de Lisboa de apoio à criatividade local através da criação e desenvolvimento de locais de experimentação, incubação e divulgação como é o caso do FabLab Lisboa, BioLab, Centro de Inovação da Mouraria e Feira Gráfica Lisboa.

img_inspirer

Bernardo Gaeiras

logo_programacao

Designer e artista plástico de formação, colabora desde 2013 com o Departamento de Economia e Inovação da Câmara Municipal de Lisboa. Primeiro como responsável do FabLab Lisboa e mais tarde do Centro de Inovação da Mouraria - Incubadora de Industrias Criativas. Acrescem-lhe depois funções na implementação e co-gestão dos espaços do Mercado de Ofícios do Bairro Alto e dos eventos no novo Showroom do Mercado de Santa Clara. É no seguimento destas funções que desenvolve e supervisiona o plano estratégico intra-municipal denominado Criativas de Lisboa.


14:30

Inovação e criatividade em vendas

Criatividade é a palavra-chave, sobretudo para o profissional de vendas, já que o papel do vendedor mudou e está mudando, exigindo o desenvolvimento de novas competências.

img_inspirer

Carol Manciola

logo_programacao

Consultora, palestrante e professora, curadora da Escola de Vendas da Sustentare Escola e Negócios. Autora do Best Seller Bora Bater Meta e Os Cês da Vida. CEO da Posicional, foi eleita uma das 13 principais mulheres à frente de Edtechs no Brasil pela Forbes.

img_inspirer

Wilmar Cidral

logo_programacao

Doutorando em Tecnologia da Informação e Comunicação (ECA/USP e Universidade Nova de Lisboa / IMS). Mestre em Administração Moderna de Negócios pela FURB. Atualmente é Diretor e Educador da Sustentare Escola de Negócios.


15:00

"A Jornada do aprendizado no universo criativo"

Educação é a chave para construir o futuro. Se inspirar, se conectar e aprender com os melhores profissionais em suas diversas áreas de atuação motiva os alunos a buscarem transformação. O mundo está passando por infinitas mudanças. E a pergunta que fica é: Você esta preparado(a) para elas?

img_inspirer

Sergio Agudo

logo_programacao

Ceo da Curseria desde janeiro de 2021, Sergio Agudo é um dos grandes nomes no mercado de educação no Brasil. O executivo desenvolveu o mercado brasileiro na Udemy de 2015 a 2020, e antes disso trabalhou na Visa, American Express e em startups nos EUA. Sergio se formou em Administração de Empresas pela FGV-EAESP e obteve seu MBA na Thunderbird School of Global Management.


15:30

Crise de imaginação, capacidade de sonhar e co-criação de futuros desejáveis

Nesse talk vamos passar pela crise de falta de imaginação que estamos sofrendo como sociedade, a importância de resgatar a nossa capacidade de sonhar e a emergência de pensarmos futuros desejáveis coletivamente.

img_inspirer

Mario Rosa

logo_programacao

Partner / Head of Business Development Portugal na Echos Innovation Lab. Diretor da Abedesign. Designer de Futuros Desejáveis. Desenvolvi grandes e premiados projetos de branding como a marca dos jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Liderei a Echos Laboratório de Inovação em sua jornada de crescimento no Brasil por quatro anos e agora estou liderando sua expansão para a Europa a começar por Portugal. E também sou diretor da Abedesign - Associação Brasileira das Empresas de Design.


16:00

Não se adapte ao futuro: crie o seu próprio

Palestra com reflexões sobre a importância da criatividade, não apenas para o futuro, mas para o presente.

img_inspirer

Henrique Szklo

logo_programacao

Exerceu durante 18 anos a profissão de publicitário na área de criação, como redator e Diretor de Criação. Hoje é estudioso da criatividade e do comportamento humano, escritor, professor, designer gráfico e palpiteiro digital. Desenvolveu sua própria teoria - NeuroCriatividade Subversiva - e seu próprio método. É coordenador do curso de criatividade da Escola Panamericana de Arte, professor do MBI da UFSCar e Sócio da Escola Nômade para Mentes Criativas. Tem 8 livros publicados (humor e criatividade) e é palestrante de sucesso com passagens pelas principais capitais do país. É palmeirense.


16:30

Qual é o futuro profissional dos criativos?

Discutiremos as duras verdades dos diferentes segmentos de atuação de profissionais criativos, e como poderemos ser ativos na criação do futuro que queremos ver.

img_inspirer

Martim Konigsberger

logo_programacao

Revoltado com o status-quo da educação brasileira abandonou o mercado financeiro para empreender na área. Formado no Insper, fundou iniciativas de grande impacto no ensino a distância: Saibalá e Grupo Cerebral. Também fundou o Manduí, espaço de educação focado na primeira infância.


17:00

Criatividade: Da Soft Skill a Inovação do dia-a-dia

Nesta palestra rápida vamos apresentar o que é criatividade enquanto soft skill, como podemos desenvolvê-la para o mundo corporativo e como aplicar no dia-a-dia empresarial em um cenário de pandemia e inovação aberta.

img_inspirer

Edney InterNey Souza

logo_programacao

Diretor Acadêmico na Digital House Brasil, Organizador do FuTeCH Summit, Editor e Tradutor do WordPress.com para o Brasil, Colunista do ProXXima, Diretor da ABP (Associação Brasileira de Propaganda) e Conselheiro da ABRADi (Associação Brasileira de Agentes Digitais).


17:30

Maturidade e protagonismo para a nova educação

Neste papo descontraído vamos trazer um pouco do que o mundo da inovação e da criatividade tem para agregar a este dilema.

img_inspirer

Deh Bastos

logo_programacao

Professora de criatividade no MBA Business Innovation da FIAP, Comunicadora, Podcaster, Idealizadora Criando Crianças Pretas e Educadora Antirracista.

img_inspirer

Mara Carneiro

logo_programacao

Mara Carneiro é coordenadora do MBA Business Innovation, especialista em Teoria U e Mindfulness Design. Vê o potencial latente em tudo e todos.


18:00

Facilitação: Organizando a criatividade coletiva a serviço de um novo mundo

Palestra inspiracional de 30 min trazendo a visão da inteligência criativa presente no ser humano e como a facilitação pode ser um caminho coletivo claro, organizado, divertido e produtivo para criar e sustentar as ações de uma sociedade que promova e sustente a vida em todas as suas dimensões.

img_inspirer

Thianne Martins

logo_programacao

Designer organizacional e de aprendizagem, atua no desenvolvimento de líderes evolutivos e na facilitação de processos participativos e desenvolvimento humano. Formada em comunicação, MBA em marketing, com 12 anos de experiência na gestão de comunicação e marketing, pós graduada em psicologia transpessoal, coach e master em desenvolvimento humano, facilitadora art of hosting, certificada em futuro e novas economias - fluxonomia 4D. Tem em sua experiência em desenvolvimento humano e inovação, cases de organizações como Crocs, Skechers, Sebrae, entre outras. Iniciadora da cuidadoria.


18:30

Como alinhar criatividade com estratégia de negócios através de parcerias

Os novos tempos necessitam de criatividade para construir um mundo melhor. E esse é o propósito da Ambev, que criou a Together, uma nova unidade de negócio que nasceu para romper limites através de parcerias que viabilizem ações e projetos de alta performance.

img_inspirer

Felipe Bratfisch

logo_programacao

Diretor de marketing de experiências e patrocínios da Ambev. Entrou na Companhia há dez anos e é graduado em Propaganda e Marketing e mestre em Planejamento Estratégico.

Oferecido por

logo_programacao

19:00

Criatividade num Futuro Inerentemente Incerto

“Todo mundo tem planos”, disse o pugilista Mike Tyson, “até que leva um soco na cara”. E é este soco na cara, metafórico ou não, que vira-e-mexe o futuro nos dá. Apesar do planejamento ser obviamente um aspecto importante para a maioria das atividades humanas, quando se trata de criatividade, simplesmente não é suficiente. Planejar não é nada mais do que a avaliação de eventos passados e a projeção desses eventos no futuro. Infelizmente (ou felizmente) para nós, o futuro nem sempre está de acordo com as nossas previsões e nem é passível dos nossos métodos investigativos. Precisamos de novos modelos de compreensão, como a adoção de uma lógica contundente para uma tese aparentemente ilógica: a necessidade de “Informações Inúteis"" no desenvolvimento de sistemas resilientes, ""Transitoriedade Permanente"", ""Promiscuidade Interdisciplinar"" e ""Limites Permeáveis”, como o colorido léxico de conceitos decisivos para lidar com um futuro inerentemente incerto em um mundo em constante transformação.

img_inspirer

Charles Watson

logo_programacao

Educador, palestrante e fundador do Dynamic Encounters Inimigo voraz de concepções simplistas sobre criatividade como ""seja criativo em 3 passos"", Charles Watson é educador, pesquisador e palestrante com uma abordagem única e uma pitada de humor britânico. A abrangência de suas experiências tem resultado em palestras provocativas, tecendo conexões entre temas aparentemente tão distintos quanto evolução, sistemas complexos, neurociência, negócios e arte, reforçando a ideia de que a semelhança entre as posturas criativas transcende a diferença entre as linguagens. Investigando fatores que influenciam processos de inovação e desempenho criativo otimizado, sua pesquisa interdisciplinar, em constante atualização, é composta por uma bibliografia com mais de 100 livros, somada a anos de experiência com mentoria e um acervo de mais de 2 mil horas de entrevistas – realizadas em seus projetos internacionais Dynamic Encounters – com artistas, curadores e criadores de diversas disciplinas.


19:30

Revolução humana

Uma fala e uma prática em formato de manifesto pelas habilidades humanas e a coragem de quebrar convicções, desenvolver talentos de forma simples e despertar seu potencial criativo.

img_inspirer

Jean Sigel

logo_programacao

Pai da Giu e da Nana, montanhista, empreendedor por natureza e Co-fundador da Escola de Criatividade. Relações Públicas/UFPR, especialista em marketing e inovação, trabalhou dez anos pela Publicis em eventos do Fórum Econômico Mundial. Certificado pela Universidade de Stanford/D.School - Innovation Master Series. Palestrante, colunista, empresário. Curador do Prêmio Brasil Criativo e líder do Dia Mundial de Criatividade.


20:00

Criatividade e o mercado de trabalho do futuro.

Como despertar a criatividade em diferentes áreas de atuação. Convidamos os experts da trampos ACADEMY para te ensinar a aguçar a criatividade e a como usá-la para o futuro do mercado.

img_inspirer

Felipe Morais

logo_programacao

Sócio diretor da FM CONSULTORIA e ministrante de cursos em marketing e branding na trampos ACADEMY

img_inspirer

Murilo Cavellucci

logo_programacao

Executivo de RH, consultor de transformação cultural e ministrante de cursos de RH na trampos ACADEMY


20:30

O 1 centro de formação de jogadores de Esports dentro de uma favela no mundo

AfroGames - o primeiro centro de formação de jogadores de eSportes dentro de uma favela no mundo é uma parceria entre o Ricardo Chantilly, empresário da música e do AfroReggae, coordenada pelo William Reis .O Projeto atende a 110 alunos com aulas de LOL, Fortnite, Programação de Computadores e Inglês. Eles criaram o primeiro time de LOL que conta conta com técnico, preparador físico, psicologa e uma bolsa atleta de 1 salário mínimo por 12 meses pra cada um dos jogadores (5 meninos e 1 menina). Ricardo e Willian contarão como esses 110 jovens da favela de Vigário Geral (RJ) estão revolucionando suas vidas e entrando no mundo bilionário dos Games!

img_inspirer

Ricardo Chantilly

logo_programacao
img_inspirer

William Reis

logo_programacao

Oferecido por

logo_programacao

21:00

Resiliência, tolerância ao estresse e flexibilidade.

Apresentação sobre cuidados com a saúde mental num momento tão delicado de vulnerabilidade social. Poder da comunicação direta e empática

img_inspirer

Ana Domingues

logo_programacao

Ana Domingues, diretora do núcleo de Saúde e Bem-Estar da InPress Porter Novelli Entre os prêmios da sua carreira estão Cannes, Wave, Lusófonos e Sabre Awards. Lidera um time de mais de 30 especialistas na InPress Porter Novelli, onde vem atuando na consultoria e atendimento a grandes players em saúde, bem-estar e consumo, como Unilever, Roche, Johnson & Johnson Medical Devices, entre outros. Possui experiência em comunicação corporativa, estratégias integradas de canais, campanhas on e offline, public affairs, gerenciamento de crise, entre outras disciplinas.


21:30

“Love letter from Hawaii, part.2” – Uma ideia criativa em forma de amor universal.

O músico surfista vai contar ao vivo sobre o seu mais novo projeto chamado “No Cap Shows”, uma plataforma de transmissão online criada durante a pandemia, que já comporta shows do porte do Foo Fighters, Dave Mathews Band, Bad Religion, Ziggy Marley, Dinosaur Junior, entre outros. E para celebrar a criatividade, vai exibir o seu novo formato de show, uma experiência virtual inédita e gratuita para os fãs do World Creativity Day – com oferecimento da Together / Ambev – “LOVE LETTER FROM HAWAII, Part. 2”.

img_inspirer

Donavon Frankenreiter

logo_programacao

Músico, empreendedor, ativista ambiental, surfista radicado na Ilha de Kauai, Havaí.

Oferecido por

logo_programacao