Menu
world 2024

Blog World Creativity Day

What happens in São Paulo

Você está em Blog DMC > São Paulo

"A Força da Criatividade em Movimento" - A pré-abertura do World Creativity Day


banner dmc

Na segunda-feira (20/04), a pré-abertura do World Creativity Day será realizada online, às 20h, via perfil do evento (@worldcreativityday) no Instagram. Batizada de “A Força da Criatividade em Movimento”, a ação conta com uma conversa entre o líder global do WCD, Lucas Foster, o designer Fred Gelli e o fundador da consultora Mandalah, Lourenço Butani.

O encontro de criativos também marca, de certa forma, o encerramento do Festival Criativistas, que começou no final de março e se estendeu até o dia 20 de abril de 2020 com dezenas de atividades virtuais transmitidas para abrirem caminho para os dois dias de ações do World Creativity Day, que será feito nos dias 21 e 22 de abril, com uma programação intensa em termos de qualidade, porém leve e necessária em tempos de pandemia.

O fundador e idealizador do World Creativity Day no Brasil, Lucas Foster, à frente de cinco edições do evento, traz para a pré-abertura duas personalidades apontadas como destaque pela revista Fast Company, publicação criada em 1995 e com editorial focado em liderança, design e tecnologia.

Lourenço Butani, por exemplo, é fundador da mencionada consultoria Mandalah. Em 2012, ele já foi eleito o brasileiro mais criativo do mundo dos negócios pela Fast Company. O empresário já foi procurado pela Petrobrás, Natura, Nike, HSBC, Peixe Urbano, PepsiCo, Instituto Ayrton Senna e GM, entre outras companhias, para prestar serviços na criação de produtos, serviços e estratégias para fortalecer negócios com um valor social.

Fred Gelli é designer e com sua equipe criou o logo dos Jogos Paralímpicos de 2016, realizados no Rio de Janeiro. Além de ser professor da Pontifícia Universidade Católica (PUC), Gelli também integra a aceleradora de negócios Pipa, cujo propósito é orientar microempresas que estão começando para melhorar a sociedade. Gelli foi eleito um dos 100 profissionais mais criativos do planeta pela Fast Company.

“Somos uma comunidade global de pessoas e organizações que acreditam no poder da Criatividade para transformar a realidade e construir um novo mundo. Nada mais atual do que pensar em movimento e criatividade para enfrentar os desafios e superar a dinâmica atual das relações de troca entre nós e com a natureza. Diante disso, é um tremendo orgulho poder estar ao lado de duas pessoas maravilhosas que encontraram no Brasil, um lugar para o desenvolvimento de suas ideias e seus negócios criativos e que, com resultado e muita inovação, foram capazes de espalhar a nossa criatividade para o mundo. Vamos juntos?”, declarou Lucas Foster.