Menu
world

Activity

Líderes locais 2019

Data: 04/02 | 12:00
Duração: min
Anfitrião: 3M do Brasil

About the activity:

  

About the Inspirer:

inspirer

David Laloum + Adriana Barbosa + Lucas Foster

O francês David Laloum assumiu a presidência da Y&R em fevereiro de 2016 depois de 10 anos na agência. O executivo chegou ao Brasil no início de 2006 no cargo de planner e, depois de quatro anos à frente da Diretoria de Planejamento, tornou-se vice-presidente da área. Em 2012, promovido a COO, assumiu o comando do processo de consolidação da cultura de inovação da agência, reconhecida como uma das mais estratégicas do mercado e líder do ranking brasileiro há 14 anos, segundo o Kantar Ibope Monitor.   Ao longo deste período, a agência também passou a figurar entre as mais premiadas do Festival de Cannes, maior festival de criatividade do mundo. Antes de ingressar na Y&R Brasil, David Laloum atuou como COO da Wunderman França durante três anos. Também passou pela agência de internet Orange Art, pela TBWA Paris e pela Wunderman Nova York. Laloum é graduado pelo IEA – Institut Européen des Affaires (European Business School) – de Paris.

Adriana Barbosa - Adriana Barbosa - é a mulher por trás de toda a plataforma Feira Preta. Formada em gestão de eventos, a atuação profissional começou em 1995, na área de comunicação, com trabalhos em emissoras de rádio, produtoras de TV e gravadoras. Percebeu que, enquanto a economia brasileira se desenvolve, também se desenvolve o poder de compra dos afro-descendentes. Com isso em mente, criou em 2002, com pouco mais de 20 anos de idade, a maior feira negra do Brasil. A Feira Preta é o espelho vivo das tendências afro-contemporâneas do mercado e das artes, além de ser o espaço ideal para valorizar iniciativas afro-empreendedoras de diversos segmentos. Em 2017 foi homenageada junto ao Lázaro Ramos e de Taís Araújo como os 51 negros com menos de 40 anos mais influentes do mundo segundo o Mipad, premiação mundial.

Lucas Foster - É idealizador do Prêmio Brasil Criativo, a premiação oficial da Economia Criativa brasileira, tendo em sua última edição o reconhecimento oficial da UNESCO. É um ativista reconhecido pela defesa da diversidade e da liberdade como estratégias para o desenvolvimento sustentável e por liderar o Dia Mundial da Criatividade, data que passou a ser apoiada globalmente pela ONU em 2018.
ornou-se parceiro de John Howkins, autor britânico best-seller e criador do conceito Economia Criativa em 2013 e um dos empreendedores que trouxeram a THNK para o Brasil, a Escola de Liderança Criativa de Amsterdam, resultado da parceria entre Prefeitura de Amsterdam, McKinsey e a Stanford.
É autor de diversos artigos sobre Economia Criativa e palestrante TEDx tendo sido contratado por organizações como Banco Mundial, Banco Itaú, Banco Carrefour, Associação Brasileira de Franchising, Sebrae, Secretaria de Estado do Turismo da Bahia, entre outros para falar de temas como a Revolução Criativa, Economia Criativa, Empreendedorismo e Criatividade.

Líderes locais 2019

Data: 04/02 | 12:00
Duração: min
Anfitrião: 3M do Brasil
Endereço: Rodovia Anhanguera, km 110
Inscrições até 10/12/19

Get to know the complete agenda
of WCD


See now

See the news
from your region


See the Blog