Menu
spain 2024

Blog World Creativity Day

What happens in Global

Você está em Blog DMC > Global

Qual é a importância dos inspiradores do Dia Mundial da Criatividade?


banner dmc

O World Creativity Day é um momento de partilha sincera,
 transparente e colaborativa. Os Inspiradores são as pessoas que oferecem as atividades no WCD. São eles os responsáveis por compartilhar ideias e conhecimento, proporcionando aos Participantes uma vivência criativa.
Essas atividades partilhadas pelos Inspiradores projetos podem ser construídas a partir de materiais, conceitos, processos, metodologias, etc., nos mais diversos formatos, como palestras, workshops, exposições, happenings, bate-papo, webinar, circo, entre outras, desde que abordem o tema direta ou indiretamente do evento.

 

Existem dois tipos de Inspiradores:

 Inspiradores chave: São as principais atrações do seu WCD LOCAL, que servem de chamariz para os participantes e dão maior credibilidade e dimensão ao evento.
 Inspiradores em ascensão: São os Inspiradores da sua comunidade ou rede que possuem um projeto que vale a pena ser compartilhado. São provavelmente as pessoas que mais se identificam e se envolvem com o evento.
Os inspiradores podem abordar os mais diversos temas. Tais como: Criatividade, Educação, Artes, Desenvolvimento Pessoal, Inovação, Sustentabilidade, Business, etc). Os inspiradores fazem o papel central do WCD e também possuem responsabilidades, eles devem estar alinhados com os valores do festival.
Dar voz e visibilidade aos Inspiradores locais é um dos maiores valores do WCD, a nossa comunidade se mantém por pessoas que acreditam no poder da revolução criativa e conectar essas pessoas com o mundo é a principal missão do WCD.

A missão do Dia Mundial da Criatividade consiste em:

  • Promover a criatividade para encontrar as melhores soluções para desafios específicos reais ​​por meio do engajamento de comunidades, educação e inspiração;
  • Construir e convocar uma comunidade de líderes criativos e transformadores comprometidos em promover a criatividade e a inovação para encontrar soluções para os desafios econômicos, sociais, culturais e ambientais;
  • Apoiar esses líderes criativos na construção de comunidades criativas fortes, promovendo parcerias entre os membros da comunidade do Dia Mundial da Criatividade;
Os valores do Dia Mundial da Criatividade são:
  • Otimismo: Embora existam grandes desafios no mundo, a criatividade humana sempre pode resolvê-los.
  • Parceria: Nenhuma organização, setor ou pessoa pode construir comunidades criativas sem apoio de uma rede.
  • Crowdsourcing: Talento e criatividade estão em toda parte, e precisamos aproveitar isso. A inovação deve começar, terminar e envolver as pessoas para as quais eles foram projetados.
Tecnologia centrada no ser humano: As soluções incluirão um componente tecnológico, mas também devem considerar as barreiras políticas, econômicas e culturais e garantir que a tecnologia seja adotada principalmente pelas comunidades mais carentes.