Menu
sao-paulo 2024

Blog World Creativity Day

What happens in São Paulo

Você está em Blog DMC > São Paulo

App do World Creativity Days fica entre os 30 mais baixados da Apple Store


banner dmc

Há pouco mais de um mês, o cenário parecia completamente desfavorável para a realização de um evento de grande porte porte, envolvendo milhares de colaboradores, voluntários, lideranças e público expressivo. Contudo, o World Creativity Day de 2020, a quinta edição do evento encabeçado por Lucas Foster, atestou a grande capacidade de transformação e reinvenção desse termo cada vez mais forte e que serve de pavimento para o século que vemos desdobrar diante de nós.

Lançado em 17 de abril de 2020, o aplicativo oficial do evento que ocorre em 21 e 22 de abril (@worldcreativityday) tornou-se uma necessidade ainda maior perante o desafio que o covid-19 trouxe à humanidade. A conectividade online mostrou-se crucial para facilitar esse momento atípico da história que exige distanciamento até de quem mais amamados em nome da quarentena. Mais de 1.100 atividades que reúnem grandes nomes da criatividade trouxeram lives, palestras e oficinas ao longo dos dois dias e há um fator que comprova a relevância da iniciativa do WCD de transferir o evento para o universo virtual.

Em poucos dias, o aap entrou para a lista dos 30 aplicativos de educação mais baixados da Apple Store. Optar por converter uma ação que mobiliza centenas de cidades no Brasil e no mundo de modo físico e concreto para o terreno da internet foi uma decisão ousada e arriscada. Entretanto, esses dois adjetivos nada mais que são pilares da criatividade. O maior festival colaborativo de criativo do mundo, apoiado por uma parceira direta com a ONU, não só transformou o evento para mantê-lo em questão de aproximadamente um mês.

Com paixão e resiliência, o que aconteceu por meio da comunidade engajada do festival é a transformação de dias um tanto incertos e inseguros em momentos de alegria, entretenimento, compartilhamento, informação e conhecimento para que as pessoas em casa entendam que a criatividade não é uma saída apenas. Trata-se de um começo fresco, um outro olhar, uma maneira de observar situações por uma perspectiva inusitada, diferente e que possibilita fazer da dificuldade a mola propulsora para a solução.

O time do WCD se focou em apontar, sugerir e depositar um holofote em caminhos e inspirações que ajudem as pessoas a fazerem uma transição em tempos de crise. Entre, baixe o aplicativo e viva a Revolução Criativa imediamente. Permita-se viver esse momento com o apoio de quem tem experiência e está disposto a estender a mão com nossa programação curada por especialistas em criatividade.

Para além disso, capte visões, conselhos, posturas e indicações para se adaptar aos tempos de uma nova realidade que virá pós-pandemia. "Se existe algo que não pode ser escasso ou privilégio é a Criatividade. Ela sempre foi de todos e, mais do que nunca, será a matéria-prima para a construção de um futuro desejável", afirma Lucas Foster, idealizado do WCD no Brasil.