Menu
pakistan 2024

Blog World Creativity Day

What happens in São Paulo

Você está em Blog DMC > São Paulo

Iane Cabral dá sequência ao WCD com série de lives no Instagram


banner dmc

Por meio de lives exibidas no perfil do Instragram @ofuturodascoisas, o Dia Mundial da Criatividade expande a programação da 5ª edição realizada em 2020 com a participação da designer de tecnologias vestíveis Iane Cabral. Ao todo, serão quatro lives que ocorrem entre os dias 20 e 21 de maio, sempre às 11h e às 17h. Iane receberá selecionados que cadastraram iniciativas de soluções para problemas relacionados à pandemia de COVID-19 para entrevistas online.

Em abril, o Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (UNOPS) e o Dia Mundial da Criatividade uniram esforços para lançar uma plataforma de inscrições de soluções inovadoras que registra respostas aos desafios do coronavírus. O nome do projeto é Mapa da Reação.

O mapeamento proporcionado pela plataforma será aberto e disponível gratuitamente com a intenção de acelerar a conexão e a viabilização de potenciais aquisições, compras e distribuição de produtos e serviços que ajudem no combate ao contexto adverso gerado pelo vírus. A plataforma concederá acesso à governos, organizações do Sistema ONU, instituições privadas, potenciais investidores e pessoas interessadas.

“Diante do cenário que estamos vivendo, essa iniciativa ajudará a identificar e conectar quem busca soluções, produtos ou serviços a quem pode oferecê-los, além de inspirar outras iniciativas e multiplicar soluções”, explicou Iane Cabral, que através dos bate-papos pretende fazer com que as pessoas possam conhecer as ações do Mapa de forma mais clara, sem limitações técnicas e ao ilustrar pontos principais.

d6ed2761_1b9b_4a34_a3cf_2462aad85267_1

Vencedora

Iane é também CEO do Setor W Lab, o primeiro laboratório pop up do Brasil de discussão e pesquisa em processos eletrônicos, tecnológicos e experimentais relacionados à indumentária. A empresa conta com performances, comunicações, publicações, residências, hackathon's, oficinas e exposições em diversos museus e festivais nacionais e internacionais.

Em 2018, Iane participou do reality show “Batalha Makers Brasil”, exibido no canal da Discovery em toda a América Latina. Em agosto de 2019, ela inscreveu o Setor W Lab no Prêmio Brasil Criativo, na categoria design/wearable e o projeto foi premiado em novembro.

“Ganhar o prêmio foi muito gratificante e importante para o ecossistema de moda e tecnologia do país. Somos pioneiros na área de criação e educação em tecnologias vestíveis. O prêmio reforça que essa área precisa de mais atenção já que poucas iniciativas são vistas no Brasil porque o mercado ainda não a reconhece como uma área de investimento mesmo as tendências mundiais e os números crescendo a cada dia”, analisou a CEO, que devido ao currículo e envolvimento com economia criativa recebeu o convite para apresentar a nova série de lives.

e48fa258_2e19_4410_82e1_de6e920c5474_1