Menu
italy 2024

Blog World Creativity Day

What happens in Global

Você está em Blog DMC > Global

Por que o Dia Mundial da Criatividade é 21 de abril?


banner dmc

Em 2021, devido a pandemia, a quarta edição do World Creativity Day será realizada de forma virtual, pelo segundo ano consecutivo, com uma programação especial com a oferta de atividades produzidas por inspiradores e especialistas, com a missão de acelerar a revolução da aprendizagem e garantir que milhares de pessoas possam desenvolver novas habilidades, com foco em empregabilidade e geração de renda, contribuindo para reduzir os danos e prejuízos causados pela pandemia.

“Nós queremos apoiar o desenvolvimento da criatividade em todas as cidades, pois quanto mais diversidade e mais atividades, mais liberdade de escolha para os participantes, aumentando a produção de conhecimento e a capacidade criativa da sociedade. Quanto mais pessoas mudarem sua mentalidade sobre educação e se apropriarem do processo de aprendizagem contínua, melhor para elas, para o mercado de trabalho e para a economia”, afirma Lucas Foster, idealizador do World Creativity Day.


As inscrições para os participantes do Dia Mundial da Criatividade serão abertas a partir de abril, pelo site oficial do evento. Enquanto isso, patrocinadores que quiserem apoiar financeiramente a iniciativa ou apoiadores que queiram ajudar na divulgação das atividades inspiradoras da programação em todo o mundo podem procurar o líder local da sua cidade.

Este ano o World Creativity Day conseguiu reunir algumas das escolas de cursos livres mais influentes do Brasil e do mundo, e elas irão conceder bolsas de estudos de até 100% em todas as áreas de seus cursos. O objetivo é ajudar profissionais e empreendedores a se capacitarem nas novas habilidades, fundamentais para melhorar suas chances no novo mercado de trabalho, pautado pela tecnologia e pela quarta revolução industrial.

Pelo menos 19 países, e mais de 120 cidades, estarão unidos para promover uma grande Revolução Criativa no mundo por meio do WCD. Nessa nossa rica programação, assim, teremos somado às atividades de inspiradores, dos convidados especiais e das Escolas parceiras, uma grande Feira Educacional com a presença de Escolas Criativas influentes no mundo, onde os participantes poderão ter acesso a bolsas de estudos gratuitas e parciais.

Desse modo, a ideia é unir pessoas para uma grande Revolução Criativa através da aprendizagem criativa e o desenvolvimento de novas habilidades para o futuro do trabalho e gerar uma valiosa transformação positiva no mundo.