Menu
italy 2024

Blog World Creativity Day

What happens in Global

Você está em Blog DMC > Global

Como o Dia Mundial da Criatividade consegue realizar tantas atividades simultâneas? A parceria com a Originals Media House


banner dmc

O maior festival de criatividade do mundo tem seus segredos para existir. Devido a pandemia do coronavírus em 2020 o World Creativity Day migrou suas atividades para o digital. Se no seu formato offline o WCD dependia 100% das pessoas envolvidas para fazer a Revolução Criativa acontecer, no formato online não seria muito diferente. Um festival mundial, com  milhares de atividades acontecendo simultaneamente, como isto acontece? 

O WCD tem uma parceira fiel que garante a tranquilidade dos acontecimentos do festival usando a tecnologia ao seu favor. A Originals Media House é a empresa por trás do Dia Mundial da Criatividade e por toda a estrutura de expansão digital que faz o Festival acontecer ao mesmo tempo em todo mundo. 

A Originals Media House é uma produtora brasileira independente e de referência, que trabalha no desenvolvimento de formatos e produções para o mercado audiovisual de maneira inspiradora e inovadora. Atuando nos setores de produção de conteúdo, cases de experiências, pré e pós-venda de projetos, bem como na área de educação.

 

A Omh vem atuando no desenvolvimento de formatos e produções para o mercado audiovisual de maneira inspiradora e inovadora e tem entre seus clientes empresas como Google, YouTube, 3M, Mercado Livre e Grupo Boticário. Com um portfólio de dar inveja, a Omh também foi a empresa responsável pela produção do documentário Prêmio Brasil Criativo. 

 

O Prêmio Brasil Criativo nasceu para revelar, valorizar e preservar a diversidade criativa do povo brasileiro. O prêmio celebra 12 empreendedores que se destacaram em sua categoria, utilizando a Economia Criativa como forma de desenvolvimento e acolhimento para a sociedade. Apresentado pelo Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e 3M e apoiado pelo Mercado Livre, em 2019 chegou em sua 3ª edição, sendo reconhecido como a Premiação Oficial da Economia Criativa no Brasil. Seu documentário inédito Prêmior Brasil Criativo foi dirigido por Kaio Garcia, co-fundador da Omh e registra os bastidores da vanguarda criativa brasileira.

 

O documentário Brasil Criativo.Doc: Economia Criativa no Brasil é uma grande conquista para  uma empresa que é uma empresa bem jovem, mas já atendeu nomes como CBF Academy e ABEDESIGN, a Associação Brasileira de Empresas de Design. E em seu portifólio, em 2021,A empresa produziu uma série de transmissões ao vivo com a participação dos vencedores do Grand Prix BDA, a mais disputada categoria do Brasil Design Award 2020. Com esse projeto a Originals Media House se torna parceria institucional da ABEDESIGN nas transmissões oficiais da entidade.

 

A Originals Media House,  é reconhecida como uma produtora audiovisual referência em projetos ligados à Economia Criativa e que, além de compartilhar do propósito do WCD em levar a Revolução Criativa para o mundo, carrega em sua essência a expertise em Economia Criativa e traz em seu repertório muita experiência e preparo para lidar com o maior Festival de Criatividade e Inovação do mundo.