Menu
albania 2024

Blog World Creativity Day

What happens in Global

Você está em Blog DMC > Global

Quem é Felipe Zamana, um dos responsáveis pelo Dia Mundial da Criatividade.


banner dmc

Felipe Zamana, MSc é Coordenador Pedagógico, Líder Nacional (Portugal) do World Creativity Day e Fundador do Criatividade a Sério. É Professor de Criatividade e Palestrante TEDx. Atualmente, dedica-se a explorar Processos Criativos, Criatividade aplicada à Educação, ao Crescimento e Desenvolvimento Pessoal.

Ele conheceu o Dia Mundial da Criatividade através do próprio Lucas Foster, Líder Global e Idealizador do evento.  Em uma visita ao Brasil, em 2018, Zamana recebeu o convite para assumir a liderança do DMC em Porto, Portugal, país que assumiu como residência.

A história de Zamana com a Pedagogia é longa. Praticamente todos os membros de sua família são ou foram professores. Então, cresceu envolto na profissão. Na época da escola, incomodava-se muito com o formato da escola tradicional, e nada daquilo fazia sentido para quem era e como aprendia. Terminar o colégio foi uma luta, mas como sempre teve uma postura de encontrar soluções, sentiu que se tornar professor era a melhor maneira para poder mudar aquilo com o que não concordava.

Graduou-se em Design Gráfico em São Paulo e depois de alguns anos estudando por conta própria descobriu a grande paixão: a criatividade. Apaixonado por Criatividade e por lecionar, veio para Portugal fazer o Mestrado em Criatividade e Inovação, concluído em 2018. Atualmente, dedica-se a explorar a Criatividade aplicada à Educação e ao Crescimento e Desenvolvimento Pessoal, ensinando as pessoas a desenvolverem sua Criatividade e Processos Criativos.

Além de líder nacional, Zamana também é o principal responsável pela World Creativity Organization, que será sediada em Portugal, país em que Zamana reside atualmente. A WCO é hoje uma comunidade global que reúne educadores, empreendedores sociais, líderes empresariais, tecnólogos, formuladores de políticas, pesquisadores e outros agentes de mudança para promover e conectar iniciativas a desafios específicos e acionáveis em torno de habilidades criativas, desenvolvimento de inovação, sustentabilidade e aspectos econômicos e sociais da criatividade.