Menu
tubarão

Blog Dia Mundial da Criatividade

O que acontece em Tubarão

Você está em Blog DMC > Tubarão

Pintura artística, fotografias, danças e empreendedorismo marcam Dia Mundial da Criatividade


banner dmc

Inserida no calendário oficial das Nações Unidas em 2017 e celebrada nesta segunda-feira (22) em mais de 50 cidades no Brasil, o Dia Mundial da Criatividade em Tubarão teve uma série de atividades como pintura artística, fotografias e empreendedorismo. A programação tem como parceiros o Senac e Sebrae.

 

A primeira atividade do World Creativity Day foi iniciada no último sábado (20), com a pintura artística do muro do Museu Ferroviário, na rua Princesa Isabel. Os artistas visuais Rodrigo Level e Sérgio Cazão lideraram os trabalhos que tiveram como voluntários jovens da comunidade que se inscreveram para participar da iniciativa.

 

Ainda no Museu Ferroviário, um grupo de fotógrafos ou simpatizantes da arte da fotografia realizaram nesta segunda-feira uma oficina de registros de imagens em smartphones sob a orientação do professor do Senac Luciano de Carvalho Oschelski. Essa parte da programação foi quase como uma viagem tempo, com o registro fotográfico das antigas locomotivas, cenários curiosos e detalhes das garagens e outros imóveis do museu.

 

O empreendedorismo também esteve em pauta no Dia Mundial da Criatividade com a atividade Conexões Criativas. Cristian Pires Bender, Daniela Gonçalves e Marlon Borba, profissionais da área de criação da empresa Formus, compartilharam com um grupo de pessoas da área da agricultura temas como criação, marketing, design e o reaproveitamento de materiais.

 

“A atividade abriu aos produtores rurais e quem trabalha com turismo rural os olhares para a inovação da agricultura como móveis e ambientes rústicos. O pessoal saiu bastante satisfeito, com vontade de aplicar os conhecimentos compartilhados. Foi um passo importante para o empreendedorismo local, um crescimento que com certeza terá reflexos práticos em curto prazo. Também foi uma injeção de ânimo, não só no campo profissional mas também na vida pessoal de todos”, destacou o gerente de Agricultura Daniel Bittencourt.

conexoes_criativas_1

conexoes_criativas_2

locomotiva

museu_ferroviario

muro_museu_1

Fonte: https://www.tubarao.sc.gov.br