Menu
tubarão

Blog Dia Mundial da Criatividade

O que acontece em Tubarão

Você está em Blog DMC > Tubarão

Atividades do Dia Mundial da Criatividade mobilizam tubaronenses


banner dmc

Um bate-papo no Farol Shopping com o youtuber Luba e o comediante Luciano Potter, mediado pela publicitária Renata Costa, encerrou, na noite de segunda-feira (22), em Tubarão, a programação do Dia Mundial da Criatividade.

Durante quase duas horas, Luba e Potter falaram sobre o processo criativo, a influência da tecnologia nas carreiras e as mudanças de comportamento e os reflexos na comunicação gerados pelas redes sociais.

 luba_potter_1

Antes ainda, o público presente à praça de alimentação pôde acompanhar a apresentação de dança urbana, do artista Matheus Medeiros Martins, que há mais de seis anos atua na área. Uma conversa com os artistas plásticos Rodrigo Level e Sérgio Cazão fez parte da programação. Conduzidos pelo secretário de Desenvolvimento Econômico Giovani Bernardo, os dois artistas contaram como começaram a atuar com intervenções urbanas e os desafios de criar obras ao ar livre.

danca_urbana_1

pintores_1

 

O evento - O World Creativity Day - Dia Mundial da Criatividade - mobilizou mais de 50 cidades em todo o Brasil e foi promovido pela primeira vez em Tubarão, para fomentar e contribuir com uma agenda de inovação e desenvolvimento sustentável. O evento acontece em todo o mundo, no dia 21 de abril, mas neste ano, devido ao feriado de Páscoa, a data foi comemorada também na segunda-feira (22), dia em que Tubarão concentrou as atividades.

 

Programação - A primeira atividade em Tubarão aconteceu no domingo (21), com a intervenção artística realizada no muro do Museu Ferroviário. A pintura foi feita pelos artistas visuais Rodrigo Level e Sérgio Cazão e conferiu uma nova identidade ao muro da rua Princesa Isabel. Na segunda-feira, dia 22, também no Museu Ferroviário foi ministrada por Luciano de Carvalho Oschelski, professor do Senac, a Oficina de Fotografia com Smartphones, durante a qual os participantes aprenderam técnicas de composição fotográfica e formas de configurar o aplicativo de câmera do smartphone, para captura de imagens de qualidade. O empreendedorismo esteve em pauta no Dia Mundial da Criatividade com a atividade Conexões Criativas. Ainda na tarde de segunda-feira (22), Cristian Pires Bender, Daniela Gonçalves e Marlon Borba, profissionais da área de criação da empresa Formus, compartilharam com um grupo de pessoas da área da agricultura temas como criação, marketing, design e o reaproveitamento de materiais. As escolas municipais também entraram na onda da criatividade e realizaram diversas atividades culturais, como piquenique literário, dramatização, contação de histórias, entre outras iniciativas.

escolas_6

escolas_3
escolas_4