Menu
tubarão

Blog Dia Mundial da Criatividade

O que acontece em Tubarão

Você está em Blog DMC > Tubarão

Ações marcam Dia Mundial da Criatividade


banner dmc

Com uma extensa programação, Tubarão celebra sua primeira participação no World Creativity Day, ou Dia Mundial da Criatividade. O evento acontece no mundo todo no dia 21 abril, que neste ano coincidiu com o Domingo de Páscoa, o que fez as atividades na Cidade Azul se concentrarem hoje. Durante o dia de ontem, foi executado o projeto de Arte Mural, como parte da proposta de revitalização do Museu Ferroviário.

Hoje, no Farol Shopping, há eventos para todos os gostos dentro da programação. Uma grande apresentação de dança urbana abrirá as atividades a partir das 18h, sob o comando de Matheus Medeiros Martins, artista especializado na área há mais de seis anos, e idealizador do projeto Playground. A apresentação terá a duração de 30 minutos.


Logo depois, os artistas plásticos Rodrigo Level e Sérgio Cazão, de Florianópolis, participarão de uma conversa sobre criatividade com o público, apresentando no telão da praça de alimentação o trabalho de intervenção nos muros do Museu Ferroviário de Tubarão, que aconteceu ontem. 

Por fim, às 19h, o youtuber tubaronense Lucas Feuerschuette, o Luba, ao lado do comediante Luciano Potter, do programa Pretinho Básico, participam de um talk show sobre criatividade e criação diária de conteúdos, intermediado por Renata Costa. 

O Dia Mundial da Criatividade entrou para o calendário oficial da Organização das Nações Unidas em 2017, tendo como objetivo fomentar e contribuir para uma agenda de inovação e desenvolvimento sustentável.


Semana Dona Tereza Cristina

O Museu Ferroviário de Tubarão, juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Tubarão, em parceria com o Departamento de Turismo, Departamento de Economia Criativa e Solidária e Ferrovia Tereza Cristina, promove de hoje até o dia 30 a Semana Dona Tereza Cristina, com o objetivo de fomentar a cultura local por meio de ações que estimulem o diálogo entre os produtores culturais, agentes da cultura, artistas, entidades e o público, como meio de discutir propostas para a área cultural tubaronense e estimular o acesso da comunidade a espaços culturais. O projeto traz a provocação “Porque a Cultura é Necessária”.

Fonte: http://diariodosul.com.br