Menu
porto

Blog Dia Mundial da Criatividade

O que acontece em Porto

Você está em Blog DMC > Porto

Dia Mundial da Criatividade chega ao Porto, em Portugal


banner dmc

No dia 21 de abril, o Porto recebe pela primeira vez o World Creativity Day (Dia Mundial da Criatividade). O evento, que está em sua 6ª edição este ano, será celebrado em mais de 50 cidades do Brasil e do mundo.

Em 2014, Lucas Foster, fundador da ProjectHub e idealizador do Prêmio Brasil Criativo, uma das principais referências em economia criativa do país, teve a ideia de comemorar a criatividade com um evento gratuito que apresentasse a importância da inovação. “Nossa intenção desde que idealizamos o evento é democratizar e desmistificar a criatividade, encorajando as pessoas a utilizarem seu potencial criativo, buscando novas maneiras de lidar com antigas e novas questões, gerando recursos e soluções”, afirma Lucas.

O Dia Mundial da Criatividade entrou para o calendário oficial da ONU em 2017, com o objetivo de fomentar e contribuir para uma agenda de inovação e desenvolvimento sustentável. Assim, pretende-se envolver, através de atividades abertas ao público, o maior número de participantes acerca da temática.

No Porto, o evento será realizado pelo Professor Felipe Zamana, fundador do Criatividade a Sério. “Fui selecionado como Líder Local do Porto para realizar e promover o DMC. Por isso, tenho como missão conectar pessoas que, assim como eu, acreditam na importância da Criatividade para o desenvolvimento pessoal e social”, explica Felipe.

Esta edição contará com diversas atividades, como bate-bapos, debates, espetáculos, exposições, feiras, intervenções, workshops, palestras, projeções, vivências, entre outras, e está com inscrições abertas para quem deseja participar.

COMO PARTICIPAR

Os interessados podem se inscrever nas categorias “Inspiradores” ou “Voluntários”. Inspiradores são pessoas que se candidatam para oferecer uma atividade no DMC. Já o Voluntário vai auxiliar na organização do evento, seja na produção, montagem, staff, recepção, entre outros. A participação é gratuita.

Os interessados devem preencher o formulário on-line no site http://www.worldcreativityday.com/portugal, selecionando como cidade-sede a opção “Porto” e responder a questão: “Por que você quer participar do Dia Mundial da Criatividade?”.

Todas as informações serão enviadas para o comitê de organização, que entrará em contacto para confirmar a participação e acertar os detalhes.