Menu
porto

Blog Dia Mundial da Criatividade

O que acontece em Porto

Você está em Blog DMC > Porto

Dia Mundial da Criatividade chega ao Porto, em Portugal


banner dmc

O Porto receberá pela primeira vez o World Creativity Day (Dia Mundial da Criatividade), o maior evento inteiramente dedicado à criatividade do mundo. O evento, que está em sua 6ª edição este ano, será celebrado em mais de 50 cidades do mundo.

Em 2014, Lucas Foster, fundador da ProjectHub e idealizador do Prêmio Brasil Criativo, uma das principais referências em economia criativa do Brasil, teve a ideia de comemorar a criatividade com um evento gratuito que apresentasse a importância da inovação. “Nossa intenção desde que idealizamos o evento é democratizar e desmistificar a criatividade, encorajando as pessoas a utilizarem seu potencial criativo, buscando novas maneiras de lidar com antigas e novas questões, gerando recursos e soluções”, afirma Lucas.

O Dia Mundial da Criatividade entrou para o calendário oficial da ONU em 2017, com o objetivo de fomentar e contribuir para uma agenda de inovação e desenvolvimento sustentável. Assim, pretende-se envolver, através de atividades abertas ao público, o maior número de participantes acerca da temática.

No Porto, o evento será realizado por Felipe Zamana, fundador do Criatividade a Sério. “Fui selecionado como Líder Local do Porto para realizar e promover o DMC. Por isso, tenho como missão conectar pessoas que, assim como eu, acreditam na importância da Criatividade para o desenvolvimento pessoal e social”, explica Felipe.

Esta edição contará com diversas atividades, como bate-bapos, debates, espetáculos, exposições, feiras, intervenções, workshops, palestras, projeções, vivências, entre outras. 

A participação é gratuita, mas as atividades tem vagas limitadas.

Inscrições apenas no link: https://www.worldcreativityday.com/portugal/atividades