Menu
aracaju

Blog Dia Mundial da Criatividade

O que acontece em Aracaju

Você está em Blog DMC > Aracaju

ARACAJU SEDIA O MAIOR EVENTO DE CRIATIVIDADE DO PAÍS


banner dmc

Em 2017, a ONU - Organização das Nações Unidas, reconheceu o dia 21 de abril como data oficial para celebrar a criatividade em todo o mundo. Em 2018, Lucas Foster  ativou, através da ProjectHub e LabCriativo, 13 cidades brasileiras para celebrarem a criatividade através de diversas atividades que aconteciam ao mesmo tempo, em nosso território nacional. Agora, em sua 4a edição, o evento além de fomentar a criatividade em 50 cidades brasileiras, também ganhou espaço para instaurar seus ideais inspiradores em Portugal. O World Creativity Day é um evento que reúne inovação, criatividade e desenvolvimento sustentável num espaço que divide experiências de pessoas que vivem a criatividade em diversos âmbitos do seu dia a dia.

O evento é inteiramente gratuito e extremamente democrático segundo Lucas Foster, que completa sua fala afirmando que desmistificar a criatividade encoraja as pessoas a usarem todo o seu potencial criativo gerando assim novos recursos e soluções para antigas e atuais questões acerca desse contexto.

A importância da inovação é gigantesca, principalmente quando se é discutida no país considerado um dos mais criativos do mundo. Portanto, neste ano serão 17 estados participantes já incluindo Sergipe, além de Portugal, com o objetivo de expandir já no próximo ano para outros países do mundo. Pela primeira vez, Aracaju sedia um evento com uma dimensão valiosa sobre criatividade como o World Creativity Day, que desembarca no
dia 21 e 22 de Abril no Urban Park Blend e na Universidade Tiradentes (UNIT), transformando o espaço gastronômico num bureau de criatividade recém chegado na Capital. Os horários é possível conferir na programação que estará disposta nas mídias sociais do evento, onde você encontrará informações mais detalhadas sobre cada coisa que irá rolar durante os dois dias de atividades.

A estimativa é que o evento impacte um público de mais 65 mil pessoas no Brasil, com palestras, mesas e oficinas, tendo a criatividade com enfoques variados como arte, inovação, economia, tecnologia, educação, negócios, entre outros. Cada uma das 53 cidades anfitriãs no Brasil e Portugal, possuem líderes locais selecionados pela plataforma ProjectHub. “Desta forma conseguimos ter acesso a iniciativas e pessoas incríveis que geram inovação em todos os cantos desses países, e assim podemos compartilhar essas histórias e experiências no Dia Mundial da Criatividade, para que os brasileiros e portugueses possam conhecer, aprender e se inspirar”, explica Lucas.